Este aplicativo foi desenvolvido para visualização 1024 x 768

Leitura na Escola - 2013      Bem-vindo

Dúvidas Frequentes

1. CADASTRO E ENTREGA
    No Edital, tanto o cadastro quanto a entrega estão marcados para mesma data (de 3 a 18/6). Está correta a afirmação?
    Sim, as editoras/ fornecedores têm um mês, a partir da data da publicação (01/5/2013), para selecionar e preparar a lista dos títulos que inscreverão e entregarão no período de 03 a 18 de junho. Entretanto, já estamos liberando o sistema para Cadastro.

2. OBRAS PARA PROFESSORES
    O acervo para professores será também formado igualmente por obras de ficção e não-ficção? A divisão será igual?

A previsão é que o módulo para a Sala dos professores tenha 50 títulos, sendo que haverá títulos relativos a todas as áreas do currículo, sobre Educação e de Literatura. A proporção de títulos literários nesse módulo será menor que o conjunto dos títulos das outras áreas.

3. DAS EXIGÊNCIAS GERAIS (CATÁLOGOS E LISTAGEM DE PREÇO)
    De acordo com o item 6.1., os editores devem enviar catálogo e listagem de preço. Como proceder no caso de obras lançadas recentemente e que não façam parte do catálogo a ser enviado?
    A Editora pode entregar um anexo ao catálogo, datado e assinado pelo responsável pela editora.

4. DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO: PREFÁCIO
    O prefácio não é por convenção uma seção obrigatória. Todavia, informações sobre a vida e a obra do autor e sua contextualização no universo literário enriquecem a leitura. No processo de seleção, a relevância da obra para os objetivos dos projetos prevalecerá.

5. DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO: PAPEL
    O Edital menciona que as obras devem ter 80% de alvura. Isso exclui obras em papel pólen, cuja qualidade é reconhecidamente superior ao offset. É possível a inscrição de obras nestas condições?
    O edital também menciona: Uso de papel adequado à leitura, sem transparência. O papel pólen é bem-vindo.

6. DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO: ITENS OBRIGATÓRIOS
    Também no item 8 consta que “as obras devem estar claramente identificadas: a capa, a folha de rosto e seu verso devem conter título, autoria, editora, local, data, edição, dados sobre os autor(es) e ficha catalográfica.” Em algumas obras, no entanto, os créditos e fichas catalográficas encontram-se no final do livro. Há problema nisso? Não, não há problema, desde que esses dados sejam informados.

7. SENHA DE ACESSO
    A seu critério, o fornecedor poderá alterar a senha de acesso ao sistema por um outra. Esta nova senha poderá ter até 8 dígitos, que podem ser alfanuméricos. Caso o fornecedor tentar cadastrar mais de 8 dígitos, o sistema gravará apenas os 8 primeiros digitados. Portanto a senha a ser usada será a formada pelos 8 primeiros dígitos.

8. COMUNICADO/NOTA EXPLICATIVA PUBLICADA NO D.O. EDIÇÃO DE 05/06/2013